quarta-feira, 27 de maio de 2015
Fractologia: Reações positivas e negativas aos desafios ou ao stress
Existem duas maneiras para reagirmos quando desafiados ou estressados. A primeira é a que a maioria de nós infelizmente pratica bastante. É a reação do “ganho negativo”, quando nos fechamos, nos escudamos e nos armamos para resistir ao negativo.
É uma reação válida, mas exige muita energia nossa. Usamos a energia para nos mantermos e resistirmos ao impacto da energia negativa. Mas o custo é muito maior.
Quando nos armamos contra o negativo, permanecemos focados no negativo. Isso mantém um foco deletério na nossa energia. Resistindo ao negativo, paradoxalmente, conservamos por mais tempo a energia negativa no nosso espaço.
Mas qual é a alternativa?
Ainda precisamos responder aos estresses e desafios nas nossas vidas. Esclareçamos: eu não estou sugerindo deixarmos os estresses e desafios correrem a rédeas soltas nas nossas vidas. Estou sugerindo que há uma maneira melhor.
É o segundo modo de reação. Infelizmente, quase todos nós não tivemos muitas oportunidades para praticá-lo. Para a maioria nem foi possível.
Este segundo modo precisa ser aprendido por nós. É a reação do “ganho positivo”. Precisamos praticar porque precisamos ser fortes nisso e podermos contar com isso para responder aos estresses e desafios da vida.
A reação do “ganho positivo” é aumentar o fluxo de energias positivas nas nossas vidas. Quando conseguimos fazer isso com confiança e facilidade, tornamo-nos capazes de abrir as comportas da energia positiva. O fluxo de energia positiva, quando é forte o bastante, leva embora qualquer negatividade. É uma maneira muito mais poderosa de responder aos estresses e desafios nas nossas vidas.
Então, a intenção de hoje que seja:
Minha alma conhece somente o positivo. Hoje eu abro as comportas da minha alma e expando todas as coisas boas na minha vida.
Catherine Wilkins, autora de Fractologia, o poder curativo do holograma, Barany Editora, 2011.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário